sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Documentários aprovados na Lei Rouanet em busca de captação


Olá pessoal, estamos com dois documentários, aqui em Ouro Preto, que foram aprovados pela lei Rouanet e estamos procurando empresas interessadas em participar do projeto. Os projetos foram aprovados no artigo que garante isenção total dos impostos à empresa, ou seja, a empresa vai participar de um projeto cultural, ter um retorno publicitário e não vai gastar nada. Além disso, vai estar contribuíndo para a divulgação da cultura e o fortalecimento da área de vídeo documentário histórico, tão forte no exterior mas praticamente estagnado no Brasil.

Os documentários são:

Repúblicas em Ouro Preto - pronac 07 6552
Valor: R$ 283.522,00
Documentário sobre a cidade de Ouro Preto e suas repúblicas de estudantes, instituições presentes na cidade desde o século XIX. Este projeto pretende apresentar a interação entre a cidade e seus estudantes, os dramas pelos quais a cidade passou, como a mudança da capital, a gripe espanhola, as fomes do século XIX, e como a cidade e as repúblicas sobreviveram neste período.
A presença de estudantes que fizeram a história do Brasil no século XX, como a família Vargas e outros mais.

A face de um herói - O Almirante Negro - pronac 07 6553
Valor: R$ 300.223,00
Documentário sobre a trajetória de João Cândido e a Revolta da Chibata, tenho como espinha dorsal e fator de ligação com a época, o navio encouraçado da classe "dreadnought" - Minas Gerais, que junto ao São Paulo, botaram de joelhos a cidade do Rio de Janeiro. Arma mais poderosa do mundo na sua época, o navio terminou seus dias vendido como sucata e afundando em sua última viagem. Suas caldeiras acabaram no Parque Metalúrgico de Ouro Preto.
João Cândido foi esquecido por décadas, até virar música nas mãos de João Bosco e Aldir Blanc, em "Mestre Sala dos Mares", e fazer sucesso na voz de Elis.

Nenhum comentário: